SEJA BEM-VINDA(O)

Educação explicita para todos os brasileiros"


LANÇAMENTO RECENTE: 

"ATUAIS ARMADILHAS ESCOLARES"

(E-BOOK-6)

      Neste e-book, o autor apresenta uma realidade escolar altamente problemática e comprometedora da aprendizagem. Contudo, ao mesmo tempo apresenta, também, os caminhos abertos para solução. Contudo, são caminhos que exigem da comunidade escolar uma visão ampliada quanto a legislação e atribuições relativas aos órgãos componentes do Sistema Municipal de educação e as respectivas correlações com o governo federal, sendo este o ponto de partida para a alavancagem da melhoria da qualidade de nossa educação pública municipal.

         Assim, este novo e-book vai te entregar soluções reais para CONSTRUÇÃO de uma nova postura escolar, que atenda o que nós sociedade esperamos das escolas, quanto  formaão de nossos filhos/alunos.        





Procure e não acharás em seu município, onde está o Sistema Municipal de Ensino.

Se quiser ouvir Chopin, enquanto visita, é só clicar!

CONTEXTUALIZANDO OS ESCRITOS DOS

E-BOOKS     

Nós pessoas precisamos descobrir que a educação é algo que precisa ser pensado no Brasil!

Vender e-books que falam sobre temas educacionais é um enorme desafio, mas não seria se os professores tratassem o ofício de ensinar como sua empresa, seu empreendedorismo, se dedicando, por fora, a leituras, conversas, assembleias e muitas reflexões e tempo extra para promover seu empreendimento, que é seu emprego. Uma reunião sobre nosso trabalho, é para ser tão empolgante e importante, quanto para comer pizza, quando é o caso, com os amigos! 

Que tal esta primeira reflexão sobre o "Sistema Municipal de Ensino?"

 "SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO"

         Nosso Sistema apagado. Este apagamento se dá pelo fato deste Sistema ser a pedra angula que dá coerência a toda estrutura preparada pela 7ª Constituição Federal (1988), que visa a descentralização do poder excessivo presente nas mãos dos mandatários municipais, assim como, visa criar mecanismos de garantias para que recursos federais não sejam, pelos mandatários, utilizados para seus próprios interesses políticos ou financeiros, no caso, de seus patrocinadores. 

       Como sabemos, o Sistema Municipal de ensino é composto das seguintes estruturas: Conselho Municipal de educação (deliberativo), Secretaria Municipal de Educação (executivo) Escolas municipais públicas e privadas e seus respectivos Conselhos escolares, órgão máximos a nível escolar. Sendo estes Conselhos, os mecanismos de controle social, pois, por intermédio deles, a sociedade exerce o Controle Social dos gastos públicos em educação. Então, se os municípios apagam os Sistemas Municipais de Ensino, comprometem com uma tacada única a operacionalidade dos conselhos e retornam a (re)centralização do poder nas mãos da Secretaria de Educação, braço do Executivo. Este é o golpe!

      Pessoal, neste e-book, apresento muito mais... 

Segue, agora, as apresentações dos livros digitais, construídos a partir das experiências,  das repetições, observações, reflexões e práticas educacionais,  acontecidas durante o exercício profissional de um professor, onde, com o passar dos anos, tudo se transformou em aprendizagem significativa, precursora da aprendizagem permanente, pouco presente em nossas escolas, ou seja, pouco ofertada a nossos alunos, por falta de conhecimento e recursos.  

        Assim, estes e-books apresentam a visão deste professor que partilha seus conhecimento, na esperança de produzir relevâncias suficientes para gerar a transformação que esperamos na educação brasileira.

E-BOOK Nº 1 - Fala da  sobrecarga do trabalho docente

E-BOOK Nº 2

 Fala do Plano de Ensino aberto e transparente, com foco no Art. 32 (LDB 9394/96)

"QUER SABER POR QUE ESTAMOS DENTRE OS PAÍSES MAIS FRACOS EM EDUCAÇÃO ESCOLAR DO MUNDO?"

          Fala do real problema que resulta em educação precária para o Brasil. Descobri isto olhando para onde ninguém quis olhar. Olhei para o Ministério Público e sua pouca experiência no campo educacional que não lhe permite perceber que as escolas não passam de vitrines que escondem uma verdadeira rede de vantagens políticas e empresariais e, que, portanto, não têm como gerar resultados educacionais. O que deixa o Brasil educacionalmente enfraquecido perante os demais países. Nossas escolas estão em "coma". Os órgãos de controle social, aquele controle que a sociedade exerce sobre os gastos públicos, estão viciados e portanto toda a verba que vem para as escolas, não implementam o campo pedagógico e sim o assistencialista, que é adequado para gerar prestígio político e lucro aos empresários.


"PROIBIDO PARA PROFESSORES"

(Detalhes da Educação)


DESCRIÇÃO

      Este e-book apresenta a educação em detalhes, que são pouco ou nunca percebidos, mas que fazem grande diferença quando a intenção é melhor compreender o sistema educacional, para pensar em soluções que o ajude a reerguer-se, como a fênix, deste estado de cinzas em que hoje se encontra. Trás detalhes sobre atribuições e ferramentas usuais que apresentam falhas, quanto a compreensão e, consequentemente, aplicação.

         É um arcabouço de surpreendentes situações aos olhos de muitas pessoas ou instituições que lidam direta ou indiretamente com o Sistema Educacional, como professores, pais, Ministério Público , Câmara Legislativa, Secretarias de Educação, Conselhos Municipais de Educação,  Conselhos Escolares e outros.

         Por fim é um livro de esperança, que procura abrir portas pela consciência da natureza das partes que compõem este grande, belo e ameaçado Sistema Educacional brasileiro, que assim como a Mangueira, segue, hoje, ainda, descalço ensinando um modo novo da gente viver, de pensar, de sonhar e sofrer...Leia e junte-se a nós, fortalecendo nossas esperanças enquanto ainda podemos. Faça-se valer nas discussões sobre educação. Do contrário, ela será sempre usada por quem não tem o menor pudor em vê-la se degradando a cada dia.


E-BOOK Nº 5

DESCRIÇÃO

“Aprenda, em educação, o lugar certo para seu sim ou não ser ouvido e acatado”.

 

  Adquirindo este e-book, você terá acesso aos conhecimentos  necessários, para se tornar capaz de confrontar, de forma muito simples, os “administradores” que, em suas ações para com a escola, visam favorecer primeiro seus próprios interesses, ou de parceiros, em detrimento do que a comunidade escolar realmente necessita para melhoria da aprendizagem, seu principal objetivo”.


E-BOOK Nº 6

Descrição:

     Este e-book te suprirá de informações que vão te tornar capaz de confrontar, os “mandatários” que, negligenciam recursos necessários a construção do aprendizado. Embora, o problema, aqui, apresentado seja mais grave. Pois, não é melhorar a aprendizagem, pois ela não está existindo. É uma luta para receber a aprendizagem escolar, a qual, infelizmente, está sendo para poucos e tudo isto por falta de certos recurso e certas estruturas negligenciadas.

“Entenda, neste e-book, como e o que fazer para defender seu filho desta armadilha de longo prazo”, pois o aluno só se dá conta, disto, ao final do Ensino Médio.